top of page

Dark, uma série de mistérios

Ei gente! A indicação de hoje é mais uma excelente produção da Netflix, que convenhamos, está arrasando ultimamente.

Dark é a primeira produção original alemã da Netflix, chegou à plataforma em dezembro de 2017. Muita gente ainda não entendeu a enigmática cena final da trama, nem a sequência de acontecimentos. De fato, Dark não é uma série fácil.

Não vou falar da 1º temporada da série, até porque já estamos na segunda temporada, o qual é o assunto que venho falar hoje.

Mas antes de começarmos falar, aqui está a sinopse da 1º temporada e seu trailer:

Dark: 1º temporada

Sinopse: Quatro famílias iniciam uma desesperada busca por respostas quando uma criança desaparece e um complexo mistério envolvendo três gerações começa a se revelar.


Dark: 2º temporada


Na segunda temporada de Dark teve uma grande revelação que pode mudar todos os lados, sobre a guerra de luz e sombra que tanto falam.

Dark se tornou um fenômeno global quando foi lançado em dezembro de 2017. O recebimento foi tão bom, que não foi surpresa a Netflix renovar para a 2º e 3º temporadas.

Quando Jonas Kahnwald (Louis Hofmann) no fim da primeira temporada viaja para o ano de 2052 através do buraco de minhoca instalado em Winden, explora um futuro castigado apresentado para nós, mostrando a escuridão e uma cede insaciável pela busca de repostas, pois ele precisa para salvar o mundo.

A 1º temporada nos mostra uma linha principal que é o ano de 2019, mas que também pode viajar no tempo para os anos de 1986 e 1953.

Dark, antes de seu lançamento, foi comparada com Stranger Things, por causa de desaparecimento de uma criança em uma cidade pequena, mas no desenvolver da série, ela destaca um suspense na viagem no tempo que é difícil de entender para acompanhar.

A filmagem da 2º temporada começou oficialmente em 25 de junho de 2018 em Berlim e seus arredores e terminou neste mesmo ano.

Nas primeiras fotos da 2º temporada compartilhadas pela Netflix, mostra Jonas no futuro sombrio de Winden. Um tempo de pós-apocalíptica, com residências arruinadas e abandonadas. Ele está sozinho e não há vestígio das pessoas que ele conheceu. Mas ao longo da temporada, vemos um grupo que sobreviveu a todo esse desastre e Jonas loucamente tentando arrumar a “partícula de Deus” para voltar para casa.

“Tudo está conectado” Ao desenvolver da série, essa frase é sempre dita, e faz muito sentindo, pois o passado influência o futuro, assim como o futuro influência o passado.

No passado, seus amigos tentam decifrar uma série de eventos inexplicáveis ​​que atingiram Winden, enquanto uma figura sombria se responsabiliza por tudo.

Dark finalmente revela a trilogia e antecipa uma reunião entre o Jonas do presente e o futuro e sugere que o herói desta história encontraria uma maneira de retornar ao seu tempo.

A Netflix apresentou um novo avanço, onde se sugere que mais pessoas descubram que viajar no tempo é possível.

“Se você pudesse acessar o mecanismo de relógio do mundo, se você pudesse mudar as alças, em que dia você viajaria?”

Além de tentar voltar para casa, Jonas dedica grande parte da segunda temporada de Dark para descobrir exatamente como a tragédia que acabou com a civilização em 2052 ocorreu e tenta evitá-lo no passado.

A 2º temporada da mais destaque nos personagens que mal foram vistos nos primeiros 10 episódios. Além disso, há novos personagens, enquanto outros desaparecem, possivelmente mortos.

Vemos também nessa temporada a exploração da história da Cláudia em 1986 e a história de Penélope, que tem muitos mistérios.

15 fatos curiosos sobre Dark

  1. Dark é a primeira série original da Netflix a ser gravada e produzida inteiramente na Alemanha;

  2. Dark é baseada em um teoria de Albert Einstein;

  3. O desastre nuclear de Chernobyl marcou a vida dos criadores de Dark e o próprio roteiro da série;

  4. Diferente do vemos na série, chuvas intensas são raras na Alemanha;

  5. O tema original de Dark seria uma caçada a um serial killer;

  6. O nome do vilarejo da série é um trocadilho;

  7. Winden representa o conceito básico da vida em pequenos vilarejo na Alemanha;

  8. Apesar da cidade da série ser fictícia, existe de fato na Alemanha uma cidade chamada Winden im Elztal. Uma cidade que é rodeada pela floresta negra.

  9. Toda a primeira temporada foi gravada em Berlim e no Estado de Brandembrugo;

  10. Alguns detalhes foram inseridos na série para serem entendidos apenas pelos alemãs;

  11. Dark tem, ao todo, 72 personagens;

  12. O policial Ulrich é interpretado pelo ator Oliver Masucci, mais conhecido pelo seu papel como Adolf Hitler;

  13. A frase “Sic Mundus Creatus Est”, significa “Assim como o mundo foi criado”, é um trecho da tábua de esmeralda. Um texto que deu origem a alquimia.

  14. A artista austríaca: Anja Plaschg, compôs toda a trilha sonora da série;

  15. O Brasil é a terceira maior audiência de Dark;

Aqui está um vídeo lançado pela netflix para que você possa entender a linha temporal de Dark:


A série é muito boa e recomendo muito. Mas antes de assistir, preste muita atenção em cada detalhe.

Me diz ai o que vocês acharam desta série.

Beijos e até a próxima!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page