top of page

Jeans: a peça coringa do guarda-roupa

Hey gente! Desde quando jeans foi lançado, ele se tornou a peça coringa do guarda roupa de qualquer pessoa. Eu tenho várias roupas jeans, e o melhor é que combina com todas as peças do meu guarda roupa. Não é atoa que ela se tornou a queridinha de todos!

Sendo assim, hoje vou inspirar vocês a montar looks divertidos e estilosos com a peça jeans para arrasar em qualquer compromisso.

Antes de vermos as inspirações, vou apresentar algumas curiosidades.

Jeans – a peça mais usada do guarda roupas!

Antigamente o jeans era tingido com índigo, que é um corante que existe a mais de 6 mil anos, extraído da fermentação de plantas anileiras. Mas hoje em dia, o índigo sintético é utilizado pra tingimento também por ser mais viável do que a opção natural.

Denim é o nome do tecido. Jeans é a peça pronta. Esta palavra é derivada do termo “de Nimes”, referência à cidade francesa Nimes, onde teria nascido o tecido que hoje leva esse nome.

A palavra “jeans” é um termo utilizado pelos marinheiros de Génova, na Itália.

Toda vez que o jeans é usado e lavado, sua cor desfaz, fazendo com que a peça se torne mais amaciada.

Puro índigo hoje é a tonalidade mais valorizada no mercado de jeans.

Agora se inspire para montar o seu look!

Podemos montar vários looks lindo com a peça. Espero que agora você se sinta inspirada para montar aquele look de arrasar!

Me siga no instagram, pois lá eu vou dando muito mais dicas, como por exemplo, produtos, day afters, etc. Meu arroba é @julianasrabelo. Acompanhe também pelo facebook, lá eu fico postando um resumo do que rolou por aqui durante a semana. A página é blogjulianarabelo. Também tem no pinterest! Lá eu posto várias inspirações de looks e casa! Sim, casa! Eu tenho o @ape208c há um tempo. Sempre compartilho coisas de casa, dicas e os preparativos pro meu casamento. E o mais importante, não deixa de seguir esse blog ali na barra lateral. Venha fazer parte dessa família! Aqui você receberá dicas de utilidade pública!

Me diz ai nos comentários como você combina o jeans com outras peças do guarda-roupas.

Até a próxima!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page