top of page

Selagem natural nos cabelos

Atualizado: 29 de set. de 2020

Olá pessoas!!! Hoje venho aqui da uma dica incrível e maravilhosa para seus cabelos. Essa dica quem me passou foi minha tia linda Cremilda, que viu em sua sobrinha a dificuldade de manter os cabelos direto no salão pagando caro por mês.

Eu usava muita química nos cabelos, fiquei usando por volta de seis anos. Então parei com isso e comecei a usar somente o botox uma vez por mês, em que ele é mais uma hidratação profunda, não alisa meus cabelos, somente solta os cachos.

Mas como meu cabelo está ficando grande, a pessoa aqui não tem muita condição de ficar mantendo no salão, então aderi de braços abertos essa dica que minha tia me deu. E detalhe, eu só indico coisa boa, então preste bem atenção nesse post de hoje.

Os ingredientes são bem simples, é o que você tem casa:

  1. Polvilho

  2. Água

  3. Creme de hidratação / Máscara

  4. Óleo de cabelo (eu indico óleo de rícino ou de coco, pode ser também aquele que você compra em perfumaria)

Simples né! Então vamos lá pro passo a passo

1º) Passo: dissolver o polvilho na água fria.

Nesse passo, você vai pegar dois copos cheios de água fria e colocar na panela, em seguida vai adicionar duas colheres cheia de polvilho. Dissolva bem e coloque no fogo.

2º) Passo: Deixe virar um mingau.

Ao colocar no fogo, você deve  ficar o tempo todo mexendo, até virar um mingau transparente. O processo é bem rápido, por isso deve ficar atento o tempo todo. Depois de virar esse mingau, desligue rapidamente o fogo. Coloque esse mingau em outro recipiente.

3º) Passo: Adicionar o creme.

Eu não vou falar a quantidade de creme que você deverá colocar, isso depende da quantidade de mingau que tem. Então coloque creme na quantidade em que tem o mingau, para que tudo vire uma pasta. Mexa bem os dois juntos.

4º) Passo: adicionando o óleo.

Neste passo é a hora de adicionar o óleo. Você pode colocar óleo de rícino e até mesmo o de coco, ou pode colocar os dois juntos. Caso você não queira usar estes, poderá aproveitar aqueles que vende em perfumaria. Depois mexa bem. Pronto! Sua selagem natural está pronta.

5º) Passo: hora de lavar os cabelos e aplicação da selagem.

Neste passo, você irá lavar os cabelos normalmente. Ao lavar, é hora de pentear os cabelos, lembrando que comece a pentear de baixo pra cima, ok?! Hora de separar o cabelo e ir aplicando e penteando mexa por mexa, beleza?!

6º) Passo: tempo de espera.

Ao terminar de passar em todo o cabelo, você deve ficar com o produto 1h nas madeixas.

7º) Passo: procedimento normal,

Ao passar 1h, lave bem os cabelos, retirando todo o produto. E em seguida vem com condicionador nos cabelos e massageando. Lembrando que o condicionador é um fator elementar, porquê ele fecha as cutilas dos fios.

Em seguida seque os cabelos, aplica o creme para pentear e se for passar a chapinha ou usar o secador, aplique um protetor térmico.

A diferença na maciez e o perfume nos cabelos é rápido. Gostei muito dessa técnica, porquê ela deixou me cabelo mais macio, os cachos todos soltos, e um perfume incrível.

Espero que vocês tenham gostado dessa dica. Não deixem de seguir nas redes sociais que estão logo no final desse post. Me diz ai se vai fazer essa técnica e me diz também o que achou.

Beijo grande e fiquem com Deus!

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page