top of page

Como ter um namoro cristão?



Oi gente! Vivemos num século em que tudo evolui, tudo mudou e isso vem trazendo consequências boas e más.


Não aceito o jeito que eu sou! Está tudo estranho, nada conspira ao meu favor, porque não sou normal, linda, magra, perfeita?

Tem momentos na vida que não estão nada bem, entra um desespero terrível, que nos bagunça, balança nosso mundo, nossa estabilidade física, nos joga na parede, pisa, massacra, nos deixa no fundo do poço.


Mas a grande realidade é que pensamos que não somos capazes de nada, somos inúteis. Mas hoje isso acaba aqui! Deus não nos criou para sermos infelizes, Deus quer que nós sejamos felizes, que tenhamos o prazer de viver, Ele não quer que subordinamos a qualquer um por uma coisa que não nos preencherá totalmente. A verdade é que devemos colocar todas as nossas necessidades em Deus, porque Ele sim, vai supri elas e não outra pessoa qualquer.

1º dica – Não se apresse! Já ouviu falar daquele ditado tudo tem seu tempo? Então, se você tem entre seus 13 á 16 e está louca para ter um namorado logo! Primeiramente vai com calma! Antes de pensar nisso, pense que você tem uma vida inteira pela frente, pense no que você quer conquistar antes. Digo uma coisa, hoje em dia pra se ter um bom sucesso é obrigatório os estudos, é obrigatória você ser uma pessoa mais madura. O tempo de Deus não é o mesmo que o nosso.

Primeiro você tem que ter uma estabilidade emocional boa, firme. Pra se relacionar com outra pessoa, é preciso ter um relacionamento sério com Deus, Ele sim, vai suprir todas as suas necessidades, suas carências, suas vontades. Assim, quando você colocar Deus como sua prioridade na sua vida, ai você vai estar apta para ter um relacionamento com outra pessoa. Peça a Deus que te fortaleça Ame a Deus, se ame, para poder amar outra pessoa. 2º dica – Entenda o namoro! Depois dessa 1° dica fantástica, agora você tem que entender o namoro. Depois de você está preparada tanto emocionalmente e espiritualmente, é necessário você entender o que é o namoro? Namoro simplesmente é uma ação de namorar; galanteio, corte. ok! Para nós cristão, namoro também é um pré-casamento, onde você conhece a pessoa, suas qualidades, seus defeitos, seus fetiches, em fim, conhece ela por inteiro, onde você aprende junto com ela a arte de ceder, onde tanto ele (a) e você vão aprender a perdoar um ao outro. Namoro é simplesmente colocar as necessidades do outro acima das suas. Lembre-se que um namoro em que ambos se comprometem e buscam Deus principalmente, agrada a Deus e eu tenho certeza, que Ele abençoará essa união  3º dica – Conheça bem a pessoa antes de namorar! Depois dessas dicas, vem uma outra dica importante. Nesse período você vai fazer uma investigação por completo na pessoa, suas origens, suas antigas ilusões amorosas, que cor ele gosta, que comida, que sapato, em fim, tudo. Lembre-se que a pessoa certa pra você é aquela que você busca qualidades que gosta e os defeitos que você suporta. 4º dica – ORE! A oração te livra das ciladas! O fato de você orar junto com a pessoa, assim você poderá ver o nível espiritual dele (a). Se você é um jovem que é comprometido na igreja e principalmente com Deus, você sabe que precisa de alguém que também seja assim, não uma pessoa que te afasta de Deus. Então ore a Deus por ele (a) e junto com ele (e), para que a Ele possa te abençoar e seu namoro. Lembre-se que um namoro em que os dois orem juntos tem 5º dica – Namore pensando em casar! Você vê essa pessoa no futuro casado (a) com você? Se não, já tem alguma coisa errada. Um namoro é um pré casamento, se você não está pronto pra casar, então não está pronto pra namorar. Se você não vê essa pessoa como um futuro marido ou esposa, então você tem que se livrar logo dessa pessoa. Mas, Juh, eu sou muito novo pra casar! O que eu faço? Obviamente se é novo pra casar, portanto é novo pra namorar. Minha dica é que você aproveite o seu tempo, realiza seus sonhos, estude, curta cada momento da vida, assim que estiver pronto pra casar, então você já está pronto pra namorar. ok?!

Lembre – se que é importante que o casamento ou sobre ele, faça parte de qualquer namoro de jovem cristão. 6º dica – Sexo! Estar planejando o casamento e está noivo, não quer dizer que estão casado e já apressar pra intimidade, ou seja o sexo, porque a intimidade é algo que se deve guardar pro casamento.

Lembre-se  que vai valer a pena se você e seu companheiro (a) saber esperar. Acredite. Solteiros! Saiba esperar em Deus! Ore pra Deus te dá uma pessoa boa, comece pela primeira dica deste post e assim Deus acrescentará as coisas em sua vida. É isso ai galera, espero que esse post tenham ajudado os solteiros e para aqueles casados, ore a Deus todos os dias para que Ele fortaleça e coloque muito e muito mais amor em seu casamento. Não esqueçam de me acompanhar nas redes sociais que se encontram logo ali na barra lateral. Um beijo e até a próxima!

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page