top of page

5 etapas para escrever um post do blog

Ei gente! Você que está começando a criação do blog e não sabe como montar toda uma estrutura e você também que quer aperfeiçoar o artigo do seu blog. Este post é perfeito pra você!

Escrever um post do blog é muito desafiador, mas quando você aprende o segredo pra montar o artigo com início, desenvolvimento, fundamento e conclusão. Isso não será mais um impedimento pra você começar a fazer certo.

Com esta técnica, será mais fácil e rápido em montar um artigo de qualidade que atrai muitas visitas para o seu blog.

5 passos para montar a estrutura do seu post

Escolha um tópico – escolha um assunto que relaciona com o seu nicho e público.

Pesquisa – agora que você escolheu um tópico, pesquise as palavras-chaves do assunto. Elas são essenciais para o sucesso. Escolha 3 ou 4 palavras chaves que mais aparece quando alguém pesquisa sobre esse assunto.

Adicionar título e conteúdo da escrita – escolha um bom título que irá cativar seu leitor. Um título que desperte a curiosidade dele.

Links – usar links estimula a participação e contribuição positivas.

Imagens – as imagens é um fator exemplar para a construção dos posts. Essa ferramenta não cansa muito o leitor com textos grandes. Abuse e use as imagens, pois 90% das informações transmitidas ao cérebro são visuais.

Me diz ai nos comentários se você já usa todos esses métodos. Se tem alguma dica, comenta ai nos comentários. Vamos compartilhar dicas de utilidade pública para ajudar o próximo!

Beijos e até a próxima!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page